Alfa Romeo Giulia vence 3 categorias do Sport Auto Award

Mais de 15.400 leitores da revista alemã "SPORT AUTO" expressaram a sua opinião através do voto numa selecção de 234 automóveis, divididos em 28 categorias.

O Alfa Romeo Giulia garantiu o primeiro lugar em três categorias da votação “Sport Auto Award”. Este resultado confirma a berlina italiana como um dos automóveis mais populares entre os leitores da revista especializada “Sport Audo”, que têm atribuído, regularmente, prémios ao Alfa Romeo Giulia em anos anteriores.

Na categoria “Berlinas/station wagons de produção, abaixo de 75.000 euros” para automóveis importados, o primeiro lugar foi para o Alfa Romeo Giulia 2.0 Turbo Veloce, na configuração de 280 cavalos.

Pela quinta vez consecutiva, o Giulia Quadrifoglio ficou em primeiro lugar como o melhor automóvel importado na categoria “Berlinas/station wagons abaixo de 100.000 euros”. O Giulia Quadrifoglio está equipado com o motor Alfa Romeo 2.9 V6 Bi-Turbo de 510 cavalos.

Na classificação para automóveis importados na categoria “Berlinas/station wagons acima de 100.000 euros”, a maioria dos leitores votou no Alfa Romeo Giulia GTA.

Produzido em apenas 500 unidades numeradas, o conhecido acrónimo do Giulia GTA ou “Gran Turismo Alleggerita” (“grand tourer” aligeirado), presta homenagem a um dos automóveis mais lendários da história da marca: o Giulia Sprint GTA de 1965. Com a utilização generalizada de materiais ultraleves, o Giulia GTA tem um peso reduzido até 100 kg em comparação com o Giulia Quadrifoglio e está equipado com uma versão melhorada do motor Alfa Romeo 2.9 V6 Bi-Turbo de 540 cv, com uma potência de 187 cv/litro. A aerodinâmica foi especialmente desenvolvida recorrendo à perícia técnica, derivada directamente da Fórmula 1, cortesia da sinergia com a Sauber Engineering.

Este ano realizou-se a 29ª edição da competição “Sport Auto Award”. Mais de 15.400 leitores da publicação “Sport Auto” expressaram a sua opinião ao votarem numa selecção de 234 automóveis, divididos em 28 categorias.