“Austral” é o nome do novo SUV da Renault que chega em 2022

Com o Austral, a Renault continua a ofensiva para reconquistar o segmento C, iniciada com Arkana e, em breve, com a chegada do Novo Mégane E-TECH Electric.

Austral é o nome do novo SUV da Renault que irá substituir o actual Kadjar na gama e fará a estreia oficial na Primavera de 2022.

O fabricante francês anuncia que a tecnologia, a habitabilidade e o prazer de condução, constituirão uma nova oferta na categoria dos SUV médios. O Austral poderá acomodar até 5 passageiros, num comprimento total de 4,51metros.

Derivada da palavra latina “australis”, Austral é uma expressão presente em muitas línguas europeias, incluindo o francês.

Sylvia Dos Santos, Gestora de Estratégia de Nomeação de Modelos no Departamento de Marketing Global da Renault, diz que “Austral também evoca as cores e o calor do hemisfério sul. É um nome que convida a viajar e é perfeitamente adequado a um SUV. A sua fonética é harmoniosa, equilibrada, fácil de pronunciar por todos e é de âmbito internacional”.

Com o Austral, a Renault continua a ofensiva para reconquistar o segmento C, iniciada com Arkana e, em breve, com a chegada ao mercado do Novo Mégane E-TECH Electric.