BPI é o banco oficial da Feira Nacional de Agricultura 2022

O BPI patrocina o certame desde 2010 e leva equipas especializadas na estruturação de financiamentos para apoiar os agricultores no investimento em inovação.

O BPI é o “Banco Oficial” da 50ª edição da Feira Nacional de Agricultura, que se realizada de 4 a 12 de Junho, no CNEMA, em Santarém. O banco estará representado com um stand e equipas comerciais para apresentarem os serviços disponíveis para o sector agrícola.

A FNA 2022 tem como tema central a “Inovação e Tecnologia” e pretende dar a conhecer as tecnologias e processos que estão a modernizar o sector.

O BPI vai disponibilizar uma campanha conjunta com a John Deere, no âmbito do financiamento para aquisição de tratores da marca norte-americana.

O banco assume-se como um parceiro para as empresas do sector da agricultura. É o banco oficial da Ovibeja, desde 2012, da Feira Nacional de Agricultura, desde 2014, e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, feiras agrícolas realizadas em Portugal. Conta com uma quota de mercado de 59% no número total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, de acordo com os dados de Dezembro de 2021. O BPI tem ainda 64% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos sectores da agricultura, silvicultura e pecuária, segundo os dados disponíveis em Janeiro de 2022.