BPI “la Caixa”: 24 projectos sociais recebem 700.000 euros

O Prémio Rural é uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa”. Atribuiu 700.000 euros a projectos sociais no apoio a cerca de 4.500 beneficiários.
Foto: Sandie Clarke
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Promover a interculturalidade e a inclusão de comunidades migrantes em regiões rurais, fomentar relações intergeracionais, impulsionar a “literacia” cultural e ambiental, estimular a partilha de experiência entre agricultores mais velhos e estudantes de agronomia, são alguns dos 24 projetos distinguidos na 3ª edição do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Rural.

O Prémio Rural resulta de uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa” e atribuiu 700.000 euros a projectos sociais em meio rural, destinados a gerar oportunidades para famílias, crianças, idosos e outros grupos em risco de exclusão social. As candidaturas vencedoras receberam em média 29.100 euros cada uma e vão apoiar cerca de 4.500 beneficiários em situação de vulnerabilidade.

Os projectos procuram dar respostas a questões e necessidades nas áreas prioritárias de apoio ao envelhecimento, deficiência e transtorno mental, apoio à infância, à juventude e a pessoas em situação de exclusão social, acções de desenvolvimento socio-laboral, apoio à valorização da comunidade local, melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de dependência, doença crónica ou cuidados paliativos.

Criado em 2019, o Prémio Rural atribuiu, em três edições, cerca de 2,2 milhões de euros a 66 projectos, beneficiando quase 20.000 pessoas em situação vulnerável.

O BPI e a Fundação ”la Caixa” estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE