Clientes NOS e Vodafone já podem experimentar a rede 5G

Os clientes da NOS e da Vodafone que tenham equipamentos compatíveis com o 5G e que estejam numa zona coberta pela nova rede, já podem experimentar o serviço.
Foto: Rob Hampson
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Depois da conclusão do longo leilão das frequências e do pagamento do espectro por parte dos operadores, a Anacom já atribuiu as licenças de utilização do 5G à NOS, Vodafone, Nowo, Dixarobil e Densse Air. Falta apenas a Altice (MEO), que, até à data, ainda não efectuou o pagamento ao regulador.

Os clientes da NOS e da Vodafone que tenham equipamentos compatíveis com o 5G e que estejam numa zona coberta pela nova rede de alta velocidade destes operadores, já podem testar o serviço.

A Vodafone disponibiliza a sua rede 5G a todos clientes nesta fase inicial, independentemente do tarifário que tenham subscrito. De acordo com o operador, “até dia 31 de Janeiro, a Vodafone terá o 5G disponível em todos os seus tarifários sem excepção, sem encargos adicionais e sem que os clientes necessitem de tomar qualquer acção”.

Para os clientes particulares, no final do período experimental, a 31 de Janeiro de 2022, “o 5G estará integrado por defeito nos tarifários pós-pagos Red 10GB, Red Infinity e pré-pagos Vodafone You 10GB e Yorn X 10GB, sendo aplicado aos demais tarifários e a pedido do cliente o valor mensal de 5 euros”, refere a Vodafone em comunicado.

O mesmo princípio e prazo é aplicável aos clientes empresariais, estando o 5G disponível de forma automática e integrado nos tarifários Red 10GB, V4 e em todos os planos Infinity, sendo aplicado para os demais tarifários, em caso de decisão de continuidade de acesso ao 5G por parte do Cliente, o valor mensal de 4,07 euros sem IVA”.

Também a NOS disponibiliza o 5G aos seus clientes de voz móvel com tarifários “Sem Limites”, que incluem comunicações e dados ilimitados, além dos clientes de voz móvel com tarifários que têm plafond base 10GB ou superior, clientes de internet móvel pós paga com todo o tráfego incluído. Os clientes com outros tarifários também têm acesso gratuito e sem compromisso à tecnologia 5G, até 31 de Janeiro. A partir desta data, aqueles que desejarem manter o serviço 5G podem activar o Upgrade 5G, pelo valor mensal de 5 euros, segundo a NOS em comunicado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE