Concurso para a requalificação de equipamentos sociais

As candidaturas ao programa da Segurança Social de requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais estão abertas até 22 de Fevereiro.

As candidaturas ao programa de requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais estão abertas até 22 de Fevereiro. Segundo o Instituto da Segurança Social, a dotação deste programa ascende a 250 milhões de euros.

Esta medida, tem como objetivo primordial reforçar, adaptar, requalificar e inovar as respostas sociais dirigidas às crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência ou incapacidades e famílias.

São elegíveis as candidaturas que incidam na criação de lugares em creches; estruturas residenciais para pessoas idosas; centros de dia; serviços de apoio domiciliário; centros de atividades e capacitação para a Inclusão e residências autónomas desde que não esteja acoplada, a nenhuma outra resposta social de natureza residencial.

A Segurança Social lembra que as entidades interessadas em concorrer devem garantir que se encontram registadas no Balcão 2020, uma vez que é “requisito obrigatório para permitir a formalização das candidaturas”.