CTT e Prio fecham parceria para a instalação de cacifos

No âmbito desta parceria, e numa primeira fase, os cacifos públicos de 33 posições foram instalados no posto de Abastecimento Prio da Damaia e de Portalegre.

Os CTT fecharam uma parceria com a Prio e instalaram cacifos em postos de abastecimento da empresa. Desta forma, os clientes passam a ter acesso a esta solução que permite a recolha das encomendas de uma forma totalmente independente, no horário que desejar e com total garantia de segurança e qualidade, todos os dias da semana, como é referido num comunicado divulgado esta terça-feira.

No âmbito desta parceria, e numa primeira fase, os cacifos públicos de 33 posições foram instalados no posto de abastecimento Prio da Damaia e de Portalegre, mas os CTT referem que, em breve, mais cacifos serão instalados noutros postos Prio de norte a sul do país.

Para a Prio, “a existência destes equipamentos nos seus postos reforça o posicionamento de conveniência na jornada das populações que os utilizam“. A marca “tem vindo a adaptar a sua oferta de produtos e serviços aos hábitos dos seus clientes, como são exemplos a colocação de pontos de carregamento eléctrico, lavagens auto, equipamentos de lavagem e secagem de roupa para além do posto de abastecimento e loja de conveniência mais habituais, pelo que os cacifos CTT reforçam o compromisso da Prio em ter nos seus espaços serviços de cada vez mais úteis para as populações“.

A oferta de Cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-Commerce da empresa. Os CTT contam já com uma oferta de mais de 190 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Após efectuar a compra, e no caso de o site ter um contrato com os CTT, com adesão à rede de Pick Up Points, o consumidor no check-out selecciona directamente o cacifo pretendido e recebe a sua encomenda nesse ponto de entrega sem qualquer custo adicional. Em qualquer outro site que não seja cliente dos CTT, o cliente tem apenas de introduzir a morada virtual atribuída, após registo no site ctt24h.pt. Depois disto, a encomenda é armazenada nos armazéns dos CTT e depositada no cacifo escolhido pelo cliente. Por fim, o cliente é contactado por email ou SMS de que a sua encomenda já está no cacifo e, com o código pin recebido, pode abrir o cacifo e aceder à encomenda.