DS 9 completa a gama com dois sistemas híbridos ‘plug-in’

A DS Automobiles dá continuidade ao seu processo de transição energética dos seus modelos com a chegada da nova motorização híbrida plug-in para o DS 9.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Com uma estratégia de electrificação aplicada desde que a marca foi criada em 2014, a DS Automobiles dá continuidade ao seu processo de transição energética com a chegada de uma nova motorização híbrida ‘plug-in’ para o DS 9.

O novo DS 9 E-TENSE 250 está equipado com um motor PureTech de quatro cilindros e 200 cavalos de potência, acompanhado por um motor eléctrico de 80 kW (110 cv). Uma nova bateria de 15,6 kWh (capacidade total), com o mesmo número de células da anterior, permite percorrer até 70 quilómetros de acordo com o ciclo urbano WLTP (norma EAER City) ou 61 quilómetros no ciclo combinado WLTP. O peso do veículo não sofreu alterações. O carregador de bordo de 7,4 kW permite um carregamento completo, de 0 a 100%, em 2 horas e 23 minutos.

As emissões de CO2 são agora reduzidas para 38 g/km, registando-se um consumo de gasolina certificado de 1,1 l/100 km, no ciclo combinado WLTP.

A velocidade máxima do DS 9 E-TENSE 250 está electronicamente limitada a 240 km/h, tendo capacidade de atingir 135 km/h utilizando apenas energia eléctrica.

As encomendas do novo DS 9 E-TENSE 250 já estão abertas, prevendo-se a chegada das primeiras unidades para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 62.100 euros e 64.000 euros respectivamente.

DS 9 E-TENSE 360 4×4

O Novo DS 9 E-TENSE 360 4×4 utiliza o sistema de tração dianteira do DS 9 E-TENSE 225 como base de transformação realizada na fábrica de Poissy, em França. Face à versão de tração dianteira, o DS 9 360 acrescenta discos de travão de maiores dimensões com pinças de quatro êmbolos, e um motor eléctrico traseiro com potência máxima de 83kW (113 cv) e binário máximo de 166 Nm. A velocidade máxima em modo 100% eléctrico é de 190 km/h, graças à combinação da potência dos dois motores eléctricos. As emissões de CO2 são de 41g/km (ciclo combinado WLTP) e a autonomia em modo eléctrico cifra-se em 47 km (ciclo combinado WLTP).

O período de encomendas do novo DS 9 E-TENSE 360 4×4 já se iniciou, estando o lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2022. Estará disponível em Portugal com os níveis de acabamento Performance Line + e Rivoli + com preços de 74.900 euros e 76.800 euros respectivamente.

Equipamento

No que diz respeito a equipamento, o DS 9 PERFORMANCE LINE + introduz um interior em Black Alcantara. A carroçaria é complementada pelos símbolos cromados DS PERFORMANCE LINE nas portas da frente, pelos DS WINGS e por uma faixa cromada na porta da bagageira. A grelha em preto brilhante é revestida com o logótipo DS PERFORMANCE LINE. As jantes de liga leve Black MONACO de 19” são realçadas com um tampão central Carmine.

No habitáculo, os bancos Black Alcantara/’leatherette’, com costuras Carmine e Gold, combinam com a consola central e o ‘tablier’, ambos também revestidos em Alcantara. No ‘tablier’, o símbolo com relevo, em alumínio, DS PERFORMANCE LINE ilustra a identidade da DS Automobiles. O volante multifunções é forrado em couro granulado perfurado e a cobertura do ‘airbag’ está revestida com couro e conta com costuras Carmine e Gold.

Inspirado no bairro francês de Tuileries, o DS 9 RIVOLI + combina materiais de qualidade com acabamentos ‘premium’ em forma de diamante. Existem três interiores diferentes: Basalt Black Leather (de série), ou OPÉRA com uma opção entre duas cores de couro Nappa, caracterizado por estofos Rubis Red ou Black do tipo bracelete de relógio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE