A DS Automobiles registou, em 2021, um crescimento das vendas de 27,2% (612 unidades vendidas) face ao ano anterior, num desempenho superior ao do mercado global de Veículos de Passageiros (+0,8%) e em contraciclo com o mercado Premium VP que regrediu 2,3% comparativamente ao ano anterior.
À semelhança do que já tinha sido verificado no ano anterior, a DS Automobiles, marca premium da Stellantis, suportou a sua estratégia de vendas em Portugal, em 2021, exclusivamente nos modelos DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK. A DS Automobiles comercializou, no ano passado, um total de 612 viaturas e ascendeu ao 7.º lugar da respectiva tabela de vendas, subindo uma posição no ranking face ao ano anterior, segundo oa dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal.
Em comunicado, a DS Automobiles afirma que está a preparar um ano de 2022 que se mostrará desafiante, ao longo do qual “irá duplicar a sua oferta no mercado nacional“.
A marca prepara a chegada ao mercado do DS 4 e da respectiva versão DS 4 CROSS (em versões térmicas Puretech a gasolina e BlueHDi diesel e híbrida plug-in E-TENSE) ao segmento médio, e do DS 9 E-TENSE, que passará a ser o porta-estandarte da marca francesa, exclusivamente, com motorizações electrificadas (Híbrido Plug-In), com potências de 250 a 360 cavalos.
A DS Automobiles pretende ainda reforçar o número de DS Stores, a sua representação em Portugal em termos de rede e anuncia que será uma marca 100% eléctrica a partir de 2024.