ESAI lança 10ª Especialização em Facility Management

Com início marcado para 15 de Janeiro, o curso da Escola Superior de Actividades Imobiliárias tem uma duração média de 90 horas, terminando no final de Maio.

A Escola Superior de Actividades Imobiliárias, a primeira instituição de ensino especializada no ramo imobiliário, fundada em 1989, acaba de lançar a 10ª edição do Curso de Especialização em Facility Management.

Com início marcado para 15 de Janeiro, o curso tem uma duração média de 90 horas, terminando no final de Maio de 2022. O curso divide-se em seis módulos de igual duração (com aulas a decorrer sempre aos sábados), que pelas temáticas abordadas pretendem conferir um conhecimento global sobre a envolvência do mercado imobiliário, permitindo aplicar técnicas de Facility Management.

Tendo como base os novos desafios que as empresas têm que lidar no seu dia a dia, o Facility Management tem sido encarado como uma profissão do futuro. Estes novos profissionais asseguram uma abordagem optimizada de todo o ciclo de vida dos edifícios, transversalmente aos processos relacionados com a gestão de instalações, abrangendo o património imobiliário e facilitando as actividades principais das organizações.

O curso está destinado a Facility Managers, a consultores e gestores imobiliários, a responsáveis de património, a administradores de condomínios, a responsáveis de serviços e manutenção, a arquitetos, engenheiros, proprietários imobiliários, entre outros.

Os interessados em frequentar esta especialização devem ser detentores de uma licenciatura nas áreas de Gestão Imobiliária, Gestão, Economia, Direito, ou qualquer ramo de Engenharia, Arquitetura ou outras áreas semelhantes. O mesmo estará também disponível a profissionais não licenciados, mas com experiência em Facility Management, que pretendam enriquecer o seu conhecimento e perspectivas académicas. Os candidatos serão selecionados em função do seu curriculum académico e profissional.

O curso é certificado pela Ordem dos Engenheiros.