Estatuto Editorial

Pulsar Económico é um jornal diário online especializado em economia, negócios e empresas, com abordagem à generalidade dos assuntos que tenham relação com estas temáticas e que sejam do interesse do público.

Pulsar Económico é um jornal diário online livre e independente de quaisquer poderes de ordem económica, política, religiosa ou corporativa.

Pulsar Económico desenvolve o seu trabalho informativo, em todas as plataformas onde está presente, norteado pela total isenção e rigor na procura da verdade baseada em factos, cumprindo sempre as normas éticas e deontológicas do jornalismo.

Pulsar Económico está exclusivamente ao serviço dos leitores, com o objectivo de contribuir para uma sociedade informada e participativa.

Pulsar Económico separa, de forma clara, a notícia da opinião. Recusa o facilitismo na obtenção e tratamento da informação e rejeita o sensacionalismo.

Pulsar Económico desenvolve o seu trabalho informativo baseado em critérios de relevância, utilidade e interesse público.

Pulsar Económico acredita que só através de uma informação livre e isenta é possível defender a democracia e os princípios da liberdade.

Pulsar Económico segue o princípio da dignidade da pessoa humana, acredita nos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

Pulsar Económico acredita na livre concorrência, pautada pela justiça e transparência, contribuindo para o crescimento equilibrado da economia e para o desenvolvimento da sociedade.