A Galp concentra a partir de agora, sob a marca ‘Galp Solar’ a oferta de soluções energéticas inteligentes para a geração de energia fotovoltaica para autoconsumo da sua subsidiária ei energia independente.
Este movimento tornou-se natural com o rápido desenvolvimento tecnológico, a convergência de novos serviços associados à gestão das necessidades energéticas dos clientes, e com o desempenho da própria ei que, em pouco mais de um ano, conquistou mais de 4.000 clientes empresariais e domésticos em Portugal e Espanha, como refere a Galp.
A ei foi pioneira no lançamento de uma oferta integrada de gestão de sistemas fotovoltaicos para a produção de energia solar que, além da instalação dos painéis, incluiu a monitorização e optimização dos consumos e das poupanças ao longo do tempo. Os projectos já implementados, as instalações em curso e ofertas futuras vão continuar a funcionar como até aqui, segundo o comunicado da energética.
“O relacionamento que temos com a energia, enquanto empresas ou consumidores particulares, está a mudar a uma velocidade admirável,” afirma Teresa Abecasis, administradora executiva e COO Comercial da Galp. “Através da Galp Solar, ganhamos a agilidade e a simplicidade para desenvolvermos serviços mais flexíveis, integrados e inovadores a caminho de um mundo mais próspero e mais limpo, que progride e avança na direção certa,” acrescenta.
A Galp sublinha que a energia de origem fotovoltaica permite poupanças de até 40% no sector residencial e de 30% no empresarial, proporcionando uma vantagem competitiva essencial, sobretudo no actual contexto de crise global dos preços de energia.
Os sistemas fotovoltaicos instalados agora integrados na Galp Solar representam uma potência instalada superior a 11 MW que, ao longo do seu prazo expectável de vida, permitirão uma redução estimada de 98.000 toneladas de CO₂e.
_____
O que é o CO₂e?
CO₂e ou CO₂eq, representa a quantidade de gases de efeito estufa em termos equivalentes da quantidade de dióxido de carbono.