Grupo Stellantis liderou no mercado nacional em 2021

O grupo Stellantis alcançou a liderança no mercado português na venda de veículos novos de passageiros e de comerciais ligeiros, segundo os dados da ACAP.
Stellantis
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Stellantis terminou o seu primeiro ano comercial em Portugal com um acumulado de 50.934 viaturas vendidas e uma quota de mercado de 29%, de acordo com os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal.

O grupo alcançou a liderança no mercado nacional na venda de veículos novos de passageiros e de comerciais ligeiros. Em termos globais, o conjunto das 9 marcas da Stellantis — Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Maserati — vendeu um total de 50.934 unidades, que representam uma quota de mercado de 29%. Significa que pouco mais de uma em cada três viaturas vendidas em Portugal em 2021 foi comercializada nas redes de concessionários das marcas da Stellantis.

Além da Peugeot, que em 2021 liderou no mercado nacional, Citroën, Fiat e Opel estiveram entre as marcas mais comercializadas em Portugal.

No que diz respeito ao mercado dos ligeiros de passageiros, a Stellantis terminou 2021 igualmente na posição de líder, com mais de um quarto do mercado (25,90%), em resultado das 38.003 unidades vendidas.

O ano passado foi também de liderança da Stellantis no mercado dos comerciais ligeiros, neste caso com uma quota de mercado de 44,9%, correspondente a 12.931 unidades vendidas, com destaque para os modelos fabricados pelo grupo na fábrica de Mangualde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE