HiJiffy lança primeiro SO de comunicação com hóspedes

Esta solução de comunicação entende as emoções por detrás das conversas e, em seguida, prioriza-as e encaminha-as automaticamente para o departamento certo.

A startup portuguesa HiJiffy acaba de lançar a Aplysia OS, uma tecnologia especialmente desenvolvida para a indústria hoteleira, que utiliza a Inteligência Artificial (IA) mais avançada para criar interacções entre os hotéis e os seus clientes em todas as fases da jornada do hóspede: desde a pré-reserva até ao pós-estadia.

Esta solução de comunicação destaca-se pela capacidade de entender as emoções por detrás das conversas e, em seguida, priorizá-las e encaminhá-las automaticamente para o departamento certo.

Além disso, a Aplysia possui recursos de autoaprendizagem, sendo capaz de analisar dados em bruto e não etiquetados e classificá-los por si só, tornando o processo de aprendizagem mais rápido do que as soluções treinadas manualmente por humanos.

De acordo com a HiJiffy, a tecnologia apresenta-se como um novo paradigma para a hotelaria e pode ser sintetizada em 4 C’s:

Conversas

IA especializada em Hotelaria: a Aplysia é alimentada por uma IA proprietária que foi treinada nos últimos seis anos com milhões de questões exclusivamente relacionadas com a indústria hoteleira. Consequentemente, o conhecimento que suporta a Aplysia OS é incomparável às soluções de comunicação genéricas.

Capacidade de autoaprendizagem: a Aplysia consegue analisar dados em bruto e não etiquetados e classificá-los por si só, permitindo que a IA aprenda de forma quase autónoma, tornando o processo de aprendizagem mais rápido face às soluções treinadas manualmente por humanos. A Aplysia aprende com cada nova interação, dia após dia.

Análise de sentimentos: A Aplysia é capaz de lidar com uma variedade de desafios da linguagem humana relacionados com Sintaxe, Análise Semântica e Emoção. Ao entender as emoções por detrás das conversas, o sistema é capaz de priorizá-las e encaminhá-las automaticamente para o departamento certo.

Conexões

Conectividade entre hóspedes e hotéis: A Aplysia OS elimina o atrito nas comunicações dos hotéis ao reunir os canais de comunicação favoritos dos hóspedes, desde as redes sociais às aplicações de mensagens instantâneas (WhatsApp, Facebook, Instagram, e muito mais), e os diferentes sistemas de gestão hoteleira, desde os motores de reserva a PMS ou CRM.

Totalidade da jornada do hóspede: o Aplysia OS cobre toda a jornada do hóspede, desde a fase de pré-reserva até à estadia e pós-estadia, o que significa que o âmbito da tecnologia é mais amplo do que outras soluções existentes que se concentram apenas numa parte específica da jornada do cliente.

Interações instantâneas 24h/7: a Aplysia OS conecta os hóspedes e os hotéis de forma simples, rápida e 100% digital onde quer que estes estejam, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de interação humana: seja para facilitar o processo de reserva, o check-in antecipado ou a reserva de uma mesa no restaurante.

Consola

Gestão fácil em todo o tipo de dispositivos: a Aplysia OS possui uma Consola, acessível através do desktop, do browser ou através das aplicações para Android e iOS, que permite que os hotéis giram, automatizem e meçam todos os aspectos das suas comunicações com os hóspedes. Numa única plataforma, todos os canais, com todas as equipas, para todo o trabalho.

Cloud

Escalabilidade e segurança: Como a Aplysia OS é uma solução baseada na cloud, consegue oferecer aos hoteleiros a flexibilidade de conectarem os seus negócios em qualquer lugar, a qualquer momento, evitando ter de comprar sistemas e equipamentos dispendiosos. Também permite que os hotéis escalem facilmente as suas operações com total segurança.

Uma tecnologia desenvolvida pela HiJiffy, uma startup portuguesa, fundada em 2016, focada na criação de soluções que permitam digitalizar as interacções entre hotéis e os seus hóspedes com recurso a Inteligência Artificial.

Para além da presença em Portugal, contando com clientes como Pestana, Vila Galé ou Nau, a nível internacional a HiJiffy trabalha com mais de 1.600 hotéis em mais de 30 países.