Mais de 77% dos portugueses residem numa casa própria

Em 2020, 70% da população da União Europeia residia numa casa própria, enquanto os restantes 30% viviam numa casa alugada, de acordo com o Eurostat.
Foto: Naomi Hébert
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em 2020, 70% da população da União Europeia residia numa casa própria, enquanto os restantes 30% viviam numa casa alugada, segundo os números divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat.

As percentagens mais elevadas de propriedade foram observadas na Roménia, onde 96% da população vivia em agregados familiares com casa própria, seguida da Eslováquia (92%), Hungria e Croácia (ambos com 91%).

O Eurostat refere que em todos os Estados-membros, excepto na Alemanha, a posse de habitação é o factor mais comum. No caso da Alemanha, em 2020, metade da população vivia numa casa própria e a outra metade numa residência alugada. As percentagens de propriedade de casa foram mais baixas também na Áustria (55%) e na Dinamarca (59%).

Portugal encontra-se um pouco acima do meio da tabela, com 77,3% da população a viver numa casa própria, acima da média da União Europeia. Os restantes 22,7% residem numa casa alugada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE