Mazda desenvolve nova cor de carroçaria Rhodium White

O novo Mazda CX-60 será o primeiro modelo da sua gama a ostentar a nova cor desenvolvida com base na tecnologia de pintura Takuminuri, exclusiva da marca.

A Mazda Motor Corporation anunciou a introdução na sua palete da nova cor Rhodium White, uma pintura especial criada através da ‘Takuminuri’, uma tecnologia de pintura da Mazda, que produz um acabamento de elevada precisão, como se fosse obra de um artesão qualificado, numa linha de produção em série de automóveis. A nova cor é a terceira de uma gama de que já fazem parte o ‘Soul Red Crystal’ e o ‘Machine Grey’.

Estará disponível já este Verão e surgirá, predominantemente, nos modelos Mazda inseridos no grupo de Produtos de Grandes Dimensões, estreando-se no novo Mazda CX-60.

A Mazda acredita que a pintura é parte crucial dos elementos que dão forma a um veículo, razão pela qual está a concentrar esforços no desenvolvimento de cores e tonalidades que acentuem a expressão dinâmica e delicada dos seus modelos, subjacente ao design subordinado à temática Kodo – A Alma do Movimento.

A Mazda utiliza um método em que a tinta, que contém flocos de alumínio ultra-finos e de elevada luminância, é aplicada meticulosamente, para gerar uma espessura uniforme que depois reduz bastante em termos de volume durante o processo de secagem da camada reflectora. A camada reflectora torna-se, por isso, extremamente fina, de aproximadamente 0,5 microns, equivalente a cerca de 7% da espessura de uma camada reflectora convencional.