Metlife entra no mercado de seguros de assistência em Portugal

O mercado de seguros de assistência em Portugal está avaliado em mais de 156 milhões de euros, de acordo com os dados da Associação Portugueses de Seguradores.

A MetLife sucursal em Portugal anunciou esta terça-feira a entrada no mercado de seguros de assistência e outros danos em coisas no país. Os consumidores vão poder beneficiar de serviços e coberturas adicionais de assistência nos seus Seguros de Vida ou de Acidentes Pessoais.

O mercado de seguros de assistência em Portugal está avaliado em mais de 156 milhões de euros, de acordo com os dados da Associação Portugueses de Seguradores.

Além da protecção financeira proporcionada pelo Seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais da MetLife, os clientes actuais e futuros vão poder optar por coberturas flexíveis e customizáveis para as suas diferentes necessidades: protecção em viagem, serviços para seniores, seguros para equipamentos electrónicos, assistência no lar, saúde, bem-estar, animais de companhia, entre outros.

Oscar Herencia, vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e director geral da MetLife na Ibéria, refere que “a pandemia teve um impacto global na sociedade, com consequências a todos os níveis da vida profissional, pessoal e familiar dos portugueses. A entrada da MetLife no negócio dos serviços de assistência e outros danos em coisas, permite precisamente oferecer uma proposta de valor simples, abrangente e atractiva para colmatar essas necessidades de protecção e de serviços que facilitem a vida dos nossos clientes. É mais um passo na nossa estratégia de crescimento em Portugal e acreditamos que vai gerar mais valor comercial para a rede de agentes e brokers”.