Microsoft apresenta Viva Goals para gestão dos objectivos

O Viva Goals é a primeira plataforma de Employee Experience que reúne ferramentas de colaboração, aprendizagem, bem-estar e insights no fluxo de trabalho.

A Microsoft lançou o Viva Goals, o novo módulo do Microsoft Viva, a primeira plataforma de Employee Experience que reúne ferramentas de colaboração, aprendizagem, bem-estar e insights no fluxo de trabalho dos colaboradores. O novo recurso, já disponível em visualização privada, apoia a definição e gestão dos objectivos de negócio das organizações.

À medida que cada vez mais empresas adoptam modelos híbridos, as expectativas dos colaboradores orientam-se também para a experiência de trabalho. Os colaboradores já não querem apenas sentir-se conectados e alinhados ao propósito, também desejam crescer e marcar a diferença nas organizações.

Num estudo recente da Microsoft, 77% dos colaboradores referiram que é importante ou muito importante para a sua entidade empregadora proporcionar um sentido de finalidade e significado no trabalho. Ao mesmo tempo, 69% dos colaboradores destacam a importância de serem recompensados pelo impacto, ao invés do número de horas de trabalho.

Impulsionado pela aquisição da Ally.io, empresa na área dos Objectivos e Resultados-Chave (OKR), o Viva Goals permite o alinhamento entre as equipas e o propósito, missão e prioridades estratégicas das organizações. Através deste módulo, os colaboradores poderão colocar as prioridades das suas organizações no centro dos processos críticos, poupando tempo na gestão dos objectivos e, assim, focarem-se nos resultados de negócio.

O Viva Goals permite, ainda, estabelecer objectivos empresariais para o fluxo de trabalho diário, facilitando a actualização dos dados e lembretes automáticos, bem como a partilha de OKRs, respectivos progressos com dashboards personalizados e ligações rápidas. O novo módulo integra-se no Microsoft Teams, Azure DevOps, Jira, ZenDesk, Tableau, etc. – e, de acordo com a empresa, terá, no futuro, novas integrações com o Microsoft Viva, Power BI, e outras aplicações e serviços do Microsoft 365.