Nova identidade visual da Dacia implementada em toda a gama

Os automóveis com a nova identidade Dacia já estão disponíveis para encomenda. As primeiras entregas estão agendadas para o quarto trimestre deste ano.

Depois dos suportes de comunicação, em meados de 2021, e da rede de concessionários, que começou a transformação, no início de 2022, é agora a vez dos automóveis adoptarem a nova identidade da Dacia.

Os automóveis com a nova identidade já estão disponíveis para encomenda. As primeiras entregas estão agendadas para o quarto trimestre de 2022.

O “D” e o “C” interligados e com linhas minimalistas, formam o novo logótipo da marca que passa a ser apresentado na grelha dos veículos e no centro de cada jante.

Segundo a Dacia, a outra mudança visível é a adição do logótipo no painel traseiro e no volante de cada automóvel. Com um desenho minimalista, o lettering foi simplificado, de modo a que permaneça apenas o essencial, o suficiente para distinguir cada letra individual.

Novos desenvolvimentos no design incluem, ainda, a introdução da cor cinzenta Megalite nas barras de tejadilho, para a zona inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, assim como nos espelhos retrovisores do Sandero Stepway, do Spring e do Duster.