Novo Renault Kangoo Van E-Tech Eléctrico chega em 2022

O Novo Renault Kangoo Van E-TECH Eléctrico conta com uma autonomia de 300 km, em ciclo WLTP, e vai ser vendido em toda a Europa a partir da Primavera de 2022.
Foto: Renault
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Desde o lançamento, no final de 2011, o Kangoo Eléctrico já vendeu cerca de 70.000 unidades a clientes profissionais, sendo responsável por um em cada cinco automóveis comerciais eléctricos vendidos na Europa, de acordo com a marca francesa. Com a estreia pública agendada para 16 de Novembro, no Salão Automóvel Solutrans, em Lyon, o Novo Kangoo Van E-TECH Eléctrico promete uma autonomia de 300 quilómetros em ciclo WLTP, suportada na bateria de iões de lítio, com uma capacidade total de 45kWh. A bateria, localizada debaixo do piso do automóvel, não tem qualquer impacto sobre a capacidade da área de carga.

Seis modos de condução

O novo Kangoo Van E-TECH Eléctrico é equipado com um motor de 90kW, com 245Nm de binário, valor que está instantaneamente disponível. O modo Eco, que limita a potência do automóvel e a velocidade máxima, ajuda a optimizar a autonomia e é melhor utilizado quando se transporta uma carga ligeira.

O condutor pode, também, escolher três modos de travagem regenerativa:

B1: modo regenerativo limitado, adequado para a condução em auto-estradas e vias rápidas.

B2: modo regenerativo seleccionado por defeito para uma utilização versátil e que garante uma sensação de efeito travão/motor, semelhante a uma unidade de combustão (ICE), quando se retira o pé do acelerador.

B3: modo regenerativo máximo para ser utilizado em engarrafamentos e em estradas de montanha.

No novo Kangoo Van E-TECH Eléctrico, a travagem hidráulica convencional é assistida por um sistema ARB (Adaptive Regenerative Brake System – Sistema de Travagem Regenerativo Adaptativo), que maximiza a quantidade de energia recuperada, independentemente do modo de travagem seleccionado.

Com os vário modos de condução e de travagem, os condutores podem escolher entre seis modos de condução diferentes, para um conforto e autonomia optimizados, de acordo com as condições específicas de utilização do automóvel e de tráfego.

As informações relativas aos modos de condução seleccionados, à gestão de energia eléctrica e ADAS são apresentadas num, opcional, painel de instrumentos digital, totalmente personalizável de 10 polegadas, a cores.

Carregamento de 30 minutos garante autonomia para 170 km

Para recarregar a bateria, o novo Kangoo Van E-TECH Eléctrico oferece uma escolha de três tipos de carregador. O modelo padrão dispõe de um carregador Chameleon trifásico de 11kW, adequado para todos os tipos de carregamentos domésticos. Os carregadores opcionais incluem o Chameleon de 22kW, para carregamento rápido em terminais públicos, e o carregador DC de carga rápida, de 80Kw, que pode recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLPT), em 30 minutos. Com os dois carregadores opcionais, a bateria está equipada com refrigeração líquida.

A nova bateria do Kangoo Van E-TECH Eléctrico leva apenas 3h50 para passar dos 15% a 100% de carga, quando ligada a uma Wallbox de 11kW e menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4kW.

Produzido na fábrica de Maubeuge, no norte de França, será vendido em toda a Europa, a partir da Primavera de 2022.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE