Opel celebra jubileu do Corsa com edição limitada “40 Years”

Cada “Corsa 40 Years” possuirá a sua própria placa numerada de 0001 a 1982, localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro.

Quando o primeiro Opel Corsa saiu da linha de montagem em 1982, abriu o primeiro capítulo de uma história de sucesso deste icónico modelo da marca. Hoje, 40 anos e seis gerações depois, mais de 14 milhões de unidades deixaram as fábricas. A Opel irá celebrar o jubileu com o modelo especial “Corsa 40 Years”, que será posto à venda nas próximas semanas em mercados seleccionados na Europa. O fabricante alemão de automóveis divulgou hoje as primeiras fotografias.

A edição limitada – a Opel produzirá apenas 1.982 unidades – está disponível com uma nova cor de carroçaria denominada “Rekord Red” que faz lembrar o vermelho usado no Corsa A original. O contraste é conseguido pelo tejadilho preto e pela decoração de cor preta, tal como o emblema Opel Blitz, o manípulo de abertura da porta traseira e o nome Corsa, em posição central. Jantes de liga leve de 17 polegadas em preto brilhante com inserções em cinzento mate sublinham o aspecto dinâmico.

O emblema de edição limitada é igualmente único. Cada “Corsa 40 Years” possuirá a sua própria placa numerada de 0001 a 1982, localizada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro.

O modelo especial vem equipado com o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), faróis LED, bem como sistemas electrónicos de assistência ao condutor, tais como o alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática e detecção de peões.

O Opel Corsa é o automóvel pequeno mais vendido no mercado alemão. Além disso, o Corsa-e também liderou as vendas de todos os automóveis eléctricos alimentados a bateria na Alemanha no mês de Maio.