Peugeot abre encomendas do eléctrico comercial e-Partner

O novo comercial Peugeot e-Partner chegará ao mercado nacional em Janeiro de 2022, na versão de equipamento Premium, com preços a começar nos 36.291 euros.
Foto: Peugeot
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O mercado europeu de furgões do segmento F1 representa hoje mais de 613.000 veículos, com o mercado a sr liderado pelo Peugeot Partner. Desde o lançamento da versão original, em 1996, o modelo já ultrapassou a fasquia das 2.000.000 de unidades, incluindo as produzidas em Portugal, na Fábrica da Stellantis de Mangualde.

De acordo com a Peugeot, em Portugal, o Partner foi o comercial ligeiro mais procurado no ano passado pelas empresas e pelos profissionais individuais, tendo comercializado um total de 4.350 unidades. Já em 2021 e até ao final de Setembro, o Peugeot Partner somou 2.788 unidades vendidas.

A marca francesa disponibiliza agora uma versão eléctrica, em modo zero emissões e promete responder às especificidades de qualquer ramo de actividade.

Tecnologia 100% eléctrica

Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o Peugeot e-Partner integra um motor 100% eléctrico, com uma potência máxima de 100 kW e um binário máximo de 260 Nm disponível desde o arranque.

Em termos de performance (em modo POWER) destacam-se os seguintes números: uma velocidade máxima de 130 km/h, uma aceleração dos 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e recuperações de 80 a 120 km/h em 8,9 segundos.

Disponível em Portugal em duas versões de carroçaria – Standard e Long – o novo Peugeot e-Partner está equipado com uma bateria de iões de lítio (18 módulos), com uma capacidade de 50 kWh, permitindo-lhe uma autonomia máxima de 275 km (consoante a versão; protocolo de homologação WLTP – Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures; valores em processo de homologação).

A Peugeot refere, em comunicado, que entrega um certificado de capacidade da bateria em cada revisão, para facilitar a revenda do veículo, garantindo o nível de capacidade de armazenamento, que tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

O novo Peugeot e-Partner chegará ao mercado nacional em Janeiro de 2022 com a versão de equipamento Premium, com preços de 36.291 euros (Standard) e 37.391 euros (Long).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE