Pulsar EconómicoPulsar Económico
  • Primeira Página
  • Últimas
  • Economia
  • Empresas
  • Banca
  • Tecnologia
  • Motores
Pesquisa
  • Sobre
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Contactos
  • Publicidade
  • Rádio
  • Artigos Favoritos
  • Editar Interesses
  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Cookies
© PULSAR ECONÓMICO 2022
A ler: Portugueses estão a ouvir mais rádio e durante mais tempo
Notificações Mostrar Mais
Últimas
Foto: Scott Graham
Só 36% iniciam acções de cobrança de facturas vencidas
19-05-2022 · 14:06
Combustíveis
Portugal com preços dos combustíveis acima da média da UE
18-05-2022 · 17:09
Foto: Timon Studler
25,6% dos desempregados transitaram para o emprego no 1.ºT
18-05-2022 · 14:54
Gráficos
Preços prosseguem trajectória ascendente no mês de Maio
18-05-2022 · 12:56
CTT
CTT lançam marca de cacifos aberta a todos os operadores
18-05-2022 · 12:33
Aa
Pulsar EconómicoPulsar Económico
Aa
  • Economia
  • Empresas
  • Banca
  • Tecnologia
  • Motores
  • Rádio
  • Contactos
Pesquisa
  • Economia
  • Empresas
  • Banca
  • Tecnologia
  • Motores
  • Rádio
  • Contactos
© PULSAR ECONOMICO 2022
Pulsar Económico > Últimas > Economia > Portugueses estão a ouvir mais rádio e durante mais tempo
Economia

Portugueses estão a ouvir mais rádio e durante mais tempo

Os indivíduos dos 35 aos 44 anos são os que apresentam maior afinidade com o meio rádio, registando níveis de audiência 29% acima da média, segundo a Marktest.

Rui Anacleto 08-05-2022 · 10:17
Foto: Unsplash
Partilhar

O Media & Advertising Global Report 2021, do Grupo Marktest, reúne a informação mais relevante sobre audiências de meios, investimentos publicitários e cobertura noticiosa. Uma análise dos dados disponíveis sobre o meio rádio, com base no estudo Bareme Rádio da Marktest, permite verificar que o tempo médio dedicado a este meio em Portugal subiu para 3 horas e 10 minutos por dia.

De acordo com a Marktest, o consumo de rádio aumentou em Portugal no último ano, crescendo de uma audiência acumulada de véspera de 55,8% para 59,3%. Esta tendência no hábito de ouvir rádio repercutiu-se também no tempo médio dedicado a este meio de comunicação, que aumentou 6 minutos por dia, para uma média de 3 horas e 10 minutos.

Esta são duas das conclusões que constam na primeira edição do Media & Advertising Global Report, produzido pelo Grupo Marktest, que reúne a informação mais relevante sobre audiências de meios, investimentos publicitários e cobertura noticiosa no mercado português em 2021.

No que respeita ao segmento de rádio, a análise compilada neste Media & Advertising Global Report revela ainda que o período entre as 6h00 e as 10h00 da manhã é aquele em que se verifica um maior consumo deste meio, com 30,7% de audiência acumulada de véspera.

A análise à segmentação de públicos permite perceber que os indivíduos dos 35 aos 44 anos são aqueles que apresentam maior afinidade com o meio rádio, registando níveis de audiência 29% acima da média.

Entre os grupos ocupacionais, os técnicos especializados e pequenos proprietários são quem regista maior audiência de rádio (32% acima da média), seguidos dos empregados dos serviços e comércio (com mais 26% de audiência do que a média). Os indivíduos pertencentes à classe alta têm também um consumo de rádio 24% acima do valor médio.

Fonte: Marktest

PUBLICIDADE
Vodafone
Empresas

Receitas de Serviço da Vodafone crescem 7,2% para 1.061 M€

As Receitas de Serviço atingiram 1.061 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 7,2% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Rui Anacleto 17-05-2022 · 12:13
Multivision
Empresas

Multivision quer duplicar o tamanho da equipa até 2025

A empresa quer contratar 300 profissionais na área das Tecnologias da Informação, até ao final do ano. O objetivo é duplicar a equipa dentro de três anos.

Rui Anacleto 17-05-2022 · 11:51
Microsoft
Tecnologia

Microsoft apresenta Viva Goals para gestão dos objectivos

O Viva Goals é a primeira plataforma de Employee Experience que reúne ferramentas de colaboração, aprendizagem, bem-estar e insights no fluxo de trabalho.

Pulsar Económico 17-05-2022 · 11:36
Foto: Roman Wimmers
Economia

Aumento das despesas pressiona finanças das famílias

Mais de 65% das famílias já se sentiram pressionadas a gastar dinheiro que não têm com os seus filhos e 35% precisam de pedir condições de pagamento mais longas.

Rui Anacleto 16-05-2022 · 12:53
Rui Anacleto 08-05-2022 · 10:17
PUBLICIDADE
Foto: Scott Graham

Só 36% iniciam acções de cobrança de facturas vencidas

Rui Anacleto 19-05-2022 · 14:06
Combustíveis

Portugal com preços dos combustíveis acima da média da UE

Rui Anacleto 18-05-2022 · 17:09
Foto: Timon Studler

25,6% dos desempregados transitaram para o emprego no 1.ºT

Rui Anacleto 18-05-2022 · 14:54
Gráficos

Preços prosseguem trajectória ascendente no mês de Maio

Rui Anacleto 18-05-2022 · 12:56
PUBLICIDADE
WOOK - www.wook.pt
PUBLICIDADE
Shopkit - Cria a tua loja online

Destaques

Combustíveis

Portugal com preços dos combustíveis acima da média da UE

Rui Anacleto 18-05-2022 · 17:09
Foto: Timon Studler

25,6% dos desempregados transitaram para o emprego no 1.ºT

Rui Anacleto 18-05-2022 · 14:54
Gráficos

Preços prosseguem trajectória ascendente no mês de Maio

Rui Anacleto 18-05-2022 · 12:56
Foto: Roman Wimmers

Aumento das despesas pressiona finanças das famílias

Rui Anacleto 16-05-2022 · 12:53
Aeroporto

Número de desembarques aproxima-se dos níveis pré-pandemia

Rui Anacleto 16-05-2022 · 12:41
Foto: Tierra Mallorca

600.000 alojamentos com encargos mensais acima de 300 euros

Pulsar Económico 15-05-2022 · 10:44

Direcção e Propriedade: Rui Anacleto

  • Sobre
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Contactos
  • Publicidade
  • Rádio
  • Artigos Favoritos
  • Editar Interesses
  • Últimas
  • Economia
  • Empresas
  • Tecnologia

© PULSAR ECONÓMICO 2022

  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Cookies

Removido da lista de leitura

Desfazer
Está a utilizar um AdBlock
A consulta do conteúdo do Pulsar Económico não representa qualquer custo para o utilizador, sendo os custos suportados pela publicidade. Os anúncios que apresentamos não são invasivos e não prejudicam a leitura dos artigos. Para continuar a aceder ao site, por favor, desactive o AdBlock.
Okay, I'll Whitelist
Rádio / Podcast

Sign in to your account

Lost your password?