Produção na construção cresceu 2,6% em Novembro de 2021

O Índice de Produção na Construção, elaborado pelo INE, tem como objectivo mostrar, com periodicidade regular, a evolução do volume da produção no curto prazo.
Foto: Marek Minor
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Índice de Produção na Construção aumentou 2,6% em Novembro de 2021, em termos homólogos, acelerando 0,5 pontos percentuais face ao observado no mês anterior. O emprego no sector aumentou 1,7% e as remunerações cresceram 9,6% no penúltimo mês de 2021, depois do aumento de 1,7% no emprego e de 6,5% nas remunerações em Outubro, de acordo com os números divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

O Índice de Produção na Construção tem como objectivo mostrar, com periodicidade regular, a evolução do volume da produção no curto prazo. Este índice fornece uma medida da tendência do valor acrescentado em volume ao longo de um dado período de referência. Para o efeito é realizado um inquérito mensal pelo INE, por formulário eletrónico, junto de unidades estatísticas seleccionadas a partir das empresas sediadas no território nacional, dedicando-se principalmente à construção.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE