Renault começa a revelar mais do novo suv Austral

Para a fase final de aperfeiçoamento, o novo suv Renault Austral vestiu o camuflado para partir à descoberta das estradas europeias em testes de equipamento.

O novo Renault Austral está a entrar na sua fase final de desenvolvimento. Cada vez que um novo modelo é lançado, é submetido a meses de testes intensivos de resistência, com o objectivo de validar a fiabilidade e a longevidade dos vários componentes.

O fabricante francês está a completar a validação final da sua nova plataforma CMF-CD3 e da sua gama de motores totalmente electrificados que vão equipar o Austral.

O novo suv Renault Austral irá percorrer várias estradas em França, Espanha, Alemanha e Roménia, com o objectivo de verificar a eficácia e a implementação das soluções com que foi concebido. Desta forma, 900 condutores vão percorrer 600.000 km em condições reais de utilização em estrada aberta, enquanto outros 1.400.000 km vão ser percorridos em circuitos.

Estes testes vão permitir, por exemplo, validar a escolha das configurações e das regulações para a nova plataforma CMF-CD3, bem como das tecnologias de assistência à condução, da insonorização ou ainda do conforto da suspensão.

Gama de motorizações 100% electrificadas

Entre as validações, encontram-se as dos grupos motopropulsores. O Renault Austral irá beneficiar de uma gama composta por motores a gasolina electrificados, a maioria dos quais são inéditos, de acordo com a Renault.

Desde logo, um motor E-TECH Hybrid de nova geração, um motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V e um novo motor 1.2 TCe mild-hybrid 48V que fará a sua estreia na gama Renault.