Repsol vai instalar 610 pontos de carregamento eléctricos

A Repsol anuncia que vai investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento eléctricos nas estações de serviço de Portugal e Espanha.

A Repsol anunciou esta segunda-feira que vai investir 42,5 milhões de euros na instalação de 610 pontos de carregamento eléctricos nas suas Estações de Serviço de Portugal e Espanha. Este projecto vai ao encontro do objectivo da empresa de alcançar 1.000 pontos de carregamento eléctricos na rede pública, até ao final de 2022, disponibilizando o maior número de pontos de carregamento aos seus clientes na Península Ibérica, e de ser uma empresa neutra em carbono até 2050.
 
O Instituto de Crédito Oficial participou nas operações de financiamento à Repsol, com 40,7 milhões de euros, para a instalação de 610 pontos de carregamento eléctricos rápidos e ultrarrápidos na rede de estações de serviço que a multinergética tem na Península Ibérica.
 
Os 610 pontos de carregamento eléctricos (18 ultrarrápidos e 592 rápidos) vão ser instalados antes do final de 2023 e ficarão situados em 33 das Estações de Serviço em Portugal e em 577 em Espanha, nos corredores do Mediterrâneo e do Atlântico. A potência instalada nos pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos será de 50 kW e 180 kW, respectivamente. A Repsol garante que todos os seus pontos de carregamento têm a origem da eletricidade em fontes 100% renováveis.
 
Actualmente, a rede pública de carregadores da Repsol em Portugal e Espanha conta com mais de 350 pontos de carregamento, entre os quais se incluem 70 rápidos, a maioria situados em Estações de Serviço.