Toyota vence Car Design Award 2022 com o Compact Cruiser EV

O Car Design Award para concept cars (Protótipos ou Exercícios de estilo) foi entregue à Toyota numa cerimónia realizada no Museu de design ADI, em Milão.

O Concept Car da Toyota – Compact Cruiser EV, foi o vencedor do Car Design Award 2022.

Criado pela equipa sediada no centro de design Toyota ED2 (ED Square) em Nice, o Compact Cruiser EV foi revelado pela primeira vez em Dezembro do ano passado na Mega Web em Tóquio.

A nossa investigação sobre veículos eléctricos está em curso há mais de 30 anos, e percorremos um longo caminho“, disse o director-geral da Toyota Design, Simon Humphries. “Depois de uma fase inicial de contacto com veículos eléctricos, as pessoas vão querer carros de emissões zero que falem deles e expressem o seu estilo de vida. E o Compact Cruiser EV é um exemplo perfeito dessa tendência.”

Segundo a Toyota, o Concept Cruiser EV foi projectado para melhorar os estilos de vida dos seus clientes-alvo, jovens moradores urbanos profissionais que desfrutam de interesses activos de lazer ao ar livre, com uma experiência de condução EV de tracção integral exclusiva.

As linhas exteriores são inspiradas no estilo da primeira geração do lendário Land Cruiser, incluindo uma silhueta todo-terreno e zonas da carroçaria simples e fortes.

O Car Design Award para concept cars (Protótipos ou Exercícios de estilo) foi entregue à Toyota durante uma cerimónia realizada no Museu de design ADI, em Milão, durante a Semana Anual de Design de Milão e a mundialmente famosa Salone del Mobile – a feira de Mobiliário de Milão.

Criado em 1984 por Fulvio Cinti, fundador e editor-chefe da revista, Auto&Design há mais de 30 anos, o Car Design Award divide-se em três categorias: Veículos de Produção, Veículos Concept e Linguagem de Design de Marca e Consistência Global.

Os vencedores do Car Design são seleccionados por um júri internacional de 11 especialistas representativos de algumas das mais prestigiadas revistas de automóveis do mundo.