A Vodafone actualizou há minutos o ponto em que se encontra a recuperação dos serviços, depois do ataque de que foi alvo na segunda-feira. O operador informa que a prioridade do dia de hoje tem sido a estabilização da sua rede e a recuperação do serviço de voz fixa, “que tem relevância para todos os clientes, mas em especial para os clientes empresariais“. Desde a hora de almoço que empresa iniciou de forma gradual o restabelecimento deste serviço, “o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade“.
Segundo a Vodafone, foi igualmente possível restabelecer alguns canais de comunicação com o serviço de apoio a clientes. No entanto, o operador alerta para constrangimentos associados à instabilidade ainda existente neste serviço. O restabelecimento dos canais digitais, designadamente através da APP My Vodafone, está a ser outra área de atuação prioritária, com resultados já alcançados mas ainda sem acessibilidade total.
Continua também o processo de sustentabilidade da prestação do serviço de dados móveis sobre a rede 4G, “que tem estado a evoluir favoravelmente, em resultado dos esforços contínuos das nossas equipas técnicas“.
A Vodafone acrescenta que, “embora o serviço de televisão não tenha sido directamente impactado pelo ciberataque, alguns clientes viram o seu serviço comprometido durante o dia de hoje, devido aos trabalhos em curso e a interligações entre sistemas, estando neste momento em fase final de resolução, com um número já bastante residual de clientes afectados“.