Vodafone lança comando de voz mãos-livres para televisão

A Vodafone lança hoje um comando de voz mãos-livres, complementar à VBox Pro 4k, que permite aos clientes do operador controlar as principais funcionalidades.

A Vodafone lança hoje um comando de voz mãos-livres, complementar à VBox Pro 4k, que permite aos clientes do operador controlar as principais funcionalidades do seu serviço de televisão apenas com recurso a comandos de voz.

Com este acessório, será possível aumentar o volume, ligar ou desligar a televisão, fazer pesquisas de conteúdos, entre outras funções, por indicações de voz. 

Segundo a Vodafone, o novo comando de voz mãos-livres funciona através do emparelhamento com a Tv Box e Smart TVs das principais marcas, e está desenhado para conseguir ouvir o utilizador até uma distância de seis metros. Ao utilizador bastará dizer “Olá Tobi”, seguido da acção que pretende que seja executada, como por exemplo, “Quero ver o Jornal da Noite. Devido ao seu design constituído por materiais substituíveis e recicláveis, que ​​contribuem para a sustentabilidade do produto, foi reconhecido com o prémio Reddot Design Award 2021.

Nesta fase de lançamento, este equipamento é disponibilizado pela Vodafone como oferta promocional em novas adesões online aos pacotes Fibra que integrem a VBox Pro 4k ou para qualquer Cliente do serviço de TV da Vodafone com uma Box compatível, por um custo de 69,90 euros.