Vodafone Portugal mantém tendência de crescimento no 2ºT

No trimestre terminado em Setembro, as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal atingiram 271 milhões de euros, representando uma taxa de crescimento de 6,4%.
Foto: Vodafone
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No trimestre terminado em Setembro, as Receitas de Serviço da Vodafone Portugal atingiram 271 milhões de euros, o que representa uma taxa de crescimento de 6,4% — YoY – crescimento anual, Year on Year — face ao trimestre homólogo de 2020, tendo as Receitas Totais aumentado em igual percentagem (6,4% YoY), contabilizando 296 milhões de euros.

Numa análise semestral, no período compreendido entre Abril e Setembro, as Receitas de Serviço atingiram 529 milhões de euros (+6,9% YoY), enquanto as Receitas Totais aumentaram cerca de 7,4% em relação ao mesmo período no ano passado, para 577 milhões de euros.

Este desempenho foi suportado pelo crescimento dos negócios de móvel e fixo, em resultado do aumento da base de clientes em ambos os segmentos.

No período em análise, o número de clientes dos acessos por fibra óptica fixou-se, no serviço de banda larga, em 847.000 (9,0% YoY) e os clientes de TV ascenderam a 780.000 (9,3% YoY).

Durante este segundo trimestre, a Vodafone Portugal continuou a expandir a sua presença na rede de fibra em todo o País. No final de setembro, a rede FTTH da empresa chegava a 4 milhões de lares e empresas (+11,0% YoY).

O desempenho alcançado no segundo trimestre foi também impulsionado pelo desempenho positivo do negócio móvel. Face ao período homólogo do ano passado, as receitas de roaming, visitantes e pré-pago aumentaram tendo, consequentemente, um impacto positivo na evolução do principal indicador de negócio da empresa. A base total de clientes do serviço móvel atingiu os 4,688 milhões, o que representa um ligeiro aumento de 1,7% face a Setembro de 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE