Volume de negócios nos serviços cresceu 21,7% em Novembro

O índice de volume de negócios nos serviços acelerou 6 pontos percentuais, com destaque para a recuperação do sector do alojamento, restauração e similares.
Foto: Scott Graham
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O índice de volume de negócios nos serviços acelerou 6 pontos percentuais, para uma variação homóloga de 21,7% em Novembro de 2021, com destaque para a forte recuperação do sector do alojamento, restauração e similares. De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, pelo segundo mês desde o início da pandemia, o índice foi superior ao mês homólogo de 2019.

O índice de emprego apresentou uma variação homóloga de 3,2% (2,5% em Outubro), o de remunerações de 4,2% (4% em Outubro) e o índice referente às horas trabalhadas cresceu 3,2% (1,4% em Outubro).

O índice de volume de negócios nos serviços registou uma variação homóloga de 21,7% em Novembro, 6 pontos percentuais superior à observada no mês anterior. O INE sublinha que esta variação reflecte um efeito base, tendo em conta que a comparação incide em meses de 2020 ainda afectados pela pandemia, muito em particular nas actividades de transportes e alojamento e restauração.

O índice não ajustado de sazonalidade e de efeitos de calendário passou de uma variação de 13,6% em Outubro, para 20,6% em Novembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE